1º Campeonato Master de Futebol Amador de São Pedro do Glória valoriza o esporte e a integração da melhor idade

O 1º Campeonato Master de Futebol Amador de São Pedro do Glória foi realizado entre os dias 4 de outubro e 30 de novembro de 2025, consolidando-se como um importante evento esportivo voltado à melhor idade, promovendo saúde, lazer e integração social no distrito de São Pedro do Glória.

A competição reuniu cerca de 140 atletas, com idades entre 38 e 65 anos, exclusivamente do gênero masculino, distribuídos em 8 equipes provenientes de diversos municípios da região. O campeonato foi organizado por William Douglas Pinheiro, com apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Transporte e Turismo, além da colaboração de patrocinadores, que contribuíram para a realização do evento.

Os jogos aconteceram no Estádio José Adão Lucas, localizado no Distrito de São Pedro do Glória, estrutura que recebeu grande participação da comunidade local e visitantes, fortalecendo o vínculo entre esporte e território.

Para a execução do campeonato, foram utilizados recursos provenientes de verba própria do município e de patrocínios, destinados à aquisição de materiais esportivos, pagamento de arbitragem, contratação de profissionais de apoio, logística, premiação, alimentação e hidratação dos atletas, transporte, serviços terceirizados e serviço ambulatorial, garantindo segurança, organização e qualidade durante toda a competição.

Disputado na modalidade Futebol Master, o campeonato apresentou elevado nível técnico e espírito esportivo. Ao final da competição, o Douradense F.C. sagrou-se campeão, enquanto o São Pedro F.C. conquistou o título de vice-campeão. Os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado também ficaram com atletas do Douradense, destacando o desempenho da equipe ao longo do torneio.

A avaliação geral da execução do evento foi considerada excelente, com impacto extremamente positivo para a comunidade, destacando-se boas práticas de gestão esportiva, participação comunitária, inclusão, acessibilidade e valorização do convívio social, especialmente para o público da melhor idade.

O 1º Campeonato Master de Futebol Amador de São Pedro do Glória teve como principais objetivos a promoção da atividade física e da saúde, o desenvolvimento esportivo, a integração social, a redução do sedentarismo, o acesso ao esporte para populações vulneráveis, além de preparar atletas para competições regionais e levar o esporte aos distritos, reforçando a importância do futebol como instrumento de bem-estar, qualidade de vida e inclusão social.