Os cafeicultores de Fervedouro tiveram um dia diferente e muito produtivo. Foi realizada nesta quinta-feira uma visita técnica na Comunidade Forquilha do Rio, em Espera Feliz e Pedra Menina-ES e Dores do Rio Preto-ES.
O objetivo da visita foi incentivar os produtores de Fervedouro a conhecer e produzir um café com maior qualidade, além de mostra-los a importância de aderirem ao Programa “Certifica Minas Café” fortalecendo o cooperativismo e o associativismos entre eles.
A iniciativa da visita partiu da secretaria de Agricultura em parceria com a Emater/MG, com o apoio da secretaria de Cultura e Turismo e Sicoob Credisudeste. “Nossa região tem potencial para o agroturismo e turismo rural associado a produção de café de qualidade”, afirmou a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Patrícia Laviola.
A visita técnica foi destinada aos produtores de cafés de Fervedouro, membros da Associação dos cafeicultores familiares de Fervedouro (ASCAFF), aos produtores de cafés especiais da região que fazem parte da Associação produtores rurais de Pedra Menina.