Quinta, 14 Fevereiro 2019 10:02

Secretaria de Saúde investiga possível caso de Dengue

Setor de Endemias realiza bloqueio vetorial para combater focos de Aedes Aegypit Setor de Endemias realiza bloqueio vetorial para combater focos de Aedes Aegypit

Secretaria de Saúde investiga possível caso de Dengue

Após uma suspeita de caso de Dengue levada à Secretaria Municipal de Saúde, o Setor de Endemias realizou, nesta segunda-feira (12), uma atividade preventiva denominada bloqueio vetorial num raio de 300 metros a partir do local de suspeita.

Ação foi realizada em trechos às margens da BR-116 e da Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, nas proximidades do acampamento cigano. Além de aplicar um inseticida denominado Malation, utilizando bombas costais motorizadas, os técnicos conversaram com os acampados e moradores próximos a respeito de ações preventivas que deverão ser realizadas rotineiramente para combater o Aedes Aegypit, mosquito transmissor de doenças como Dengue, ZiKa, Chikungunya e Febre Amarela.

Este foi o quarto caso de suspeita de Dengue no município em 2019. Apesar de ser uma doença mortal, ela pode ser combatida exterminando-se o mosquito transmissor através de ações simples e rotineiras como manter as caixas d’água bem tampadas, preencher pratos de plantas com areia, manter ralos de quintais sempre fechados, remover pneus, garrafas pets e outros receptáculos para as lavas do mosquito.