Quinta, 14 Fevereiro 2019 09:18

Revitaliza Fervedouro inicia calçamento da Avenida Maria Amélia

Construção de meio-fio e calçamento da Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, 13/2/2019 Construção de meio-fio e calçamento da Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, 13/2/2019

Revitaliza Fervedouro inicia calçamento da Avenida Maria Amélia

Programa destinado à reurbanização da cidade está no segundo dia de obras

Batizado como Programa Revitaliza Fervedouro, por englobar uma série de obras voltadas à reurbanização do centro da cidade, assim como à pavimentação de outros bairros que serão contemplados com calçamento, o programa alcançou seu segundo dia de atividades nesta segunda-feira (12).

Uma das principais avenidas do distrito sede do município, a Maria Amélia de Souza Pedrosa, escolhida para ser o marco inicial do programa, teve parte de seu calçamento removido e, após o preparo com terraplanagem e compactação, o novo calçamento começou a ser reposto seguindo as exigências de qualidade e padrão estético do projeto.

Uma das engenheiras responsáveis pela elaboração e desenvolvimento do programa, Míriam Facchini, vistoriou o início das obras nesta segunda-feira.  O projeto de engenharia, arquitetura e paisagismo coordenado por Miriam, em conjunto à Associação de Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP) e à equipe técnica de engenheiros da Caixa Econômica Federal, compreende uma série de mudanças que vão impactar positivamente a vida da população.

Como explicou a engenheira, “as primeiras etapas consistiram na elaboração e aprovação junto à entidade financiadora. Foram realizados levantamento, medições e obtidos os licenciamentos exigidos pela lei. Ou seja, seguimos à risca tudo o que é necessário para que um grande projeto como é o Programa Revitaliza Fervedouro fosse aprovado e colocado em prática com qualidade e segurança”, destacou Míriam.

O Programa Revitaliza Fervedouro foi apresentado à população como proposta de governo na campanha eleitoral. Ele consiste num grande canteiro de obras que beneficiará diretamente as principais ruas do Bairro Centro e, indiretamente, os demais bairros, como Mascates e Bela Vista, cujas ruas sem calçamento serão pavimentadas com a sobra de material do centro da cidade.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Honório Duarte Neto, o Programa vinha sendo planejado há anos para atender um anseio da comunidade, que é ver Fervedouro se destacar como centro urbano bonito e organizado. “Somos referência em saúde pública de qualidade. Nossas estradas são pavimentadas o ano inteiro. Mas nos falta embelezar o centro urbano para que ele fique tão bonito quanto nossas paisagens rurais. Este projeto vem sendo sonhado há anos e finalmente começam a ser colocadas as primeiras pedras”, destacou Honório sobre o início das obras.

Além de substituir o calçamento das ruas do centro e da Praça Maria Augusta de Oliveira, o programa contemplará a construção de um espaço de convivência na Avenida Braulir Marcelino do Prado com a construção de praça e ponto de ônibus. Também será construída uma grande praça e um centro administrativo no espaço onde funciona o Estádio Municipal Manoel Justiniano Roberto, cujo terreno para nova sede já foi adquirido.

Veja em nossa galeria as imagens do segundo dia do Programa Revitaliza Fervedouro.

Galeria de imagens: Programa Revitaliza Fervedouro - 2º dia de obras