A- A A+
Quarta, 06 Fevereiro 2019 18:54

Prefeitura inicia obras de revitalização do centro da cidade

Meta traçada na campanha eleitoral, a Administração 2017-2020 inaugurou, nesta segunda-feira (4), um grande canteiro de obras destinado à revitalização do centro urbano de Fervedouro. 

O projeto, estimado em R$2,5 milhões, prevê a substituição do calçamento da Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, Travessa São Carlos, Rua Osvaldo Fernandes e Rua Manoel Justiniano Roberto. 

Além de novo calçamento, estas ruas receberão rebaixamento e estreitamento de calçadas, instalação de luminárias, bancos e lixeiras decorativas. “Estamos trabalhando para promover a reurbanização do centro de maneira adequada, eficiente e esteticamente bem planejada. Fervedouro ficará linda e de cara nova depois deste projeto”, comentou o prefeito Abílio Peixoto Franchini (Bilim). 

Para a Avenida Braulir Marcelino do Prado estão previstas a padronização e decoração das calçadas com bancos, luminárias e pequenas lixeiras, além de nova sinalização de trânsito e da construção de pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte coletivo.

 A revitalização da Praça Maria Augusta de Oliveira também está inclusa no projeto. Para atender a um anseio da população, ela deixará de ser a única praça da cidade. 

Além da pracinha que será construída na Avenida Braulir Marcelino do Prado, saída para Carangola onde existe um velho ponto de ônibus, será construída uma grande praça na Rua Osvaldo Fernandes, onde funciona o Estádio Municipal Manoel Justiniano Roberto. “Nossas crianças terão um lugar adequado para brincar”, destacou Bilim. 

O estádio, cujo terreno para construção de uma nova e moderna sede já foi adquirido, também dará lugar ao Paço Municipal, onde serão abrigadas a chefia do poder executivo e as secretarias administrativas que a compõem. 

O conjunto urbano que será formado por praça, ruas, calçadas e a nova sede da prefeitura ocupará uma área de 5.600 m2. De acordo com a equipe de engenheira responsável pelo projeto, ele foi elaborado seguindo padrões de acessibilidade, que é uma carência do município, além de estética e modernidade. O que se pretende, além de embelezar Fervedouro, é reorganizar seu centro urbano de forma que pessoas e veículos possam circular com segurança, conforto e comodidade. 

Veja em nossa galeria as imagens.

 

Entre em Contato

Av. Maria Amélia de Souza Pedrosa, 476, Centro
Fervedouro, Minas Gerais
CEP: 36.815-000 – Tel: 032 3742-1167

Prefeitura de Fervedouro


Conheça a Cidade de Fervedouro!

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta
de 08 às 17h